segunda-feira, 28 de abril de 2014

Fonte: Foto pessoal de Dayane

Começando a semana com o pé direito, vou compartilhar com vocês o caso de sucesso de Dayane, semana passada vi no facebook essa foto e fiquei impressionado, fazia um tempo que não a via e lhe perguntei como ela tinha alcançado esse objetivo, então ela me relatou como foi o processo, leia com suas próprias palavras:

Olá, fui convidada pelo Alexandre para contar um pouco sobre meu processo de emagrecimento. Vou tentar resumir o máximo que puder para não ficar tão gigante, prometo, hahaha! Mas antes de iniciar, quero deixar claro que ainda estou nesse processo e não cheguei no meu peso desejado, ainda, rs.
O que me motivou a mudar meus hábitos alimentares, foi o peso que ganhei depois que casei. Quando me diziam que depois que casava, o casal engordava eu não acreditava muito, mas hoje sei o quanto isso é verdade, e eu sou a prova disso, na verdade só eu mesma, porque meu esposo continua da mesma forma, rsrs.

Já algum tempo minha auto estima estava baixíssima, minhas roupas não entravam mais, e quando ia comprar uma nova, dificilmente encontrava uma que servia, uma calça que antes eu usava 40, passei a usar 46, e isso me deixava super mal.

Uma amiga minha, que mora em Salvador, me incentivou a fazer uma dieta que as colegas de trabalho dela tinham começado a fazer. De início achei interessante, mas nunca dei muita bola pra dieta. Depois de um tempo, ela me falava o quanto a dieta fez bem as amigas dela e o quanto fez sucesso por lá, foi aí que criei coragem e principalmente força de vontade para iniciar.

A dieta se chama Dukan, que leva o nome do médico Dr. Pierre Dukan, autor do livro ''Eu não consigo Emagrecer'' muito conhecido, principalmente na França, onde teve origem. Aqui em Mossoró acredito que ela não seja tão conhecido como em outras cidades, mas pelo que pesquisei, ela é bastante conhecida, principalmente por ser uma dieta que tem por objetivo emagrecer de forma saudável e ser bastante eficaz. 

Ela consiste em 4 fases: ATAQUE, CRUZEIRO, CONSOLIDAÇÃO E ESTABILIZAÇÃO. O período de cada uma vai depender de quantos quilos desejamos perder. As 2 primeiras são para perda de peso, e as 2 últimas para estabilizar e principalmente evitar o efeito sanfona. Todas tem uma lista com alimentos restritos, exceto a última, pois nela você já terá obtido seu peso desejado e não será tão rígida quanto a 1° e 2° fase. Pra que o texto não fique tão extenso, deixo o link de dois sites, https://www.dietadukan.com.br/a-dieta-dukan/como-funciona o 1° é o site oficial da dieta, lá podemos calcular nosso peso ideal , nesse mesmo site tem uma taxa de adesão pra quem deseja adquirir o programa de emagrecimento e ter um acompanhamento diário com a equipe do Dr. Dukan. O 2° site http://www.dietaereceitas.com.br/dieta-dukan/fase-ataque são receitas fáceis e práticas da dieta em todas as fases, já fiz algumas e são realmente uma delícia, principalmente a panqueca, que faço todos os dias!
Quero lembrar que dieta anda junto com atividade física. Acredito que boa parte do peso que perdi, foi consequência de muita aeróbica e musculação. 

Não tive acompanhamento médico, mas super indico pra quem deseja iniciar toda e qualquer dieta. É muito importante ter orientação de quem entende do assunto. No meu caso, meu orientador foi meu próprio esposo, ele é professor numa academia e personal trainer, mesmo sabendo que ele não substitui um nutricionista, ele me dava dicas de alimentação e principalmente atividade física.

A dieta teve início no dia 10 de março, minha meta era perder de 8 a 9 quilos em um mês, mas só não foi possível por conta de umas escapadas que dei nos fins de semana, e principalmente esse feriadão que teve agora em abril, passei 6 dias em casa, imaginem como foi difícil pra mim resistir a tentação de não comer uma besteirinha... :( Mas já estou recuperando o prejuízo, e até agora consegui perder 7Kg de 9Kg, que é minha meta. Estou na fase 3 que é Consolidação, onde incluí carboidrato na alimentação. Vou à academia todos os dias, faço de 40min à 60min de esteira, e uma hora de musculação e aeróbico.

Hoje me sinto muito mais disposta, a atividade física melhorou 100% minha qualidade de vida, pois antes eu era sedentária e não tinha disposição nem pra subir uma escada. Quanto à dieta, posso afirmar que ela realmente é eficaz, mesmo com alguns deslizes meus, ela continuou fazendo efeito, indico à todos, mas antes peço que pesquisem bastante sobre ela e tirem todas as dúvidas!
Agora falta pouco pra chegar no meu objetivo, assim que conseguir alcançá-lo volto aqui se surgir novamente o convite. Hahaha.

Bjs, Dayane Silmara.
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!