segunda-feira, 7 de abril de 2014

Fonte: http://gritonarua.files.wordpress.com/2010/07/dsc04055p.jpg

Bem, primeiramente gostaria de dizer que criei esse novo blog para documentar o longo processo que vou trilhar: a mudança do meu estilo de vida, há momentos na sua vida que você precisa decidir se deseja mudar seus hábitos e até sua vida, eu decidi mudar meus hábitos (maus hábitos) para ter um estilo de vida novo e saudável, inspirado pelo livro do Rodrigo Polesso http://emagrecerdevez.com/ decidi aceitar o desafio MR de trinta dias, quando escrevo esse post já tem mais de uma semana esse processo e estou ainda na força gravitacional do hábito dos primeiros dez dias mais difíceis dessa jornada.
Minha reeducação alimentar baseia-se no seguinte princípio: evitar todo e qualquer açúcar refinado e seus derivados (doces, bolos, etc) e também qualquer coisa que tenha glúten (massas e salgados), isso me dá uma extensa lista negra de coisas que adoro:


  1. Salgados (Coxinhas, empadas, bolinhas de queijo, etc)
  2. Massas (Pastéis, macarrão, tortas, pizzas, pães, etc) e qualquer derivado do trigo
  3. Cereais (Arroz, feijão, cuscuz, etc)
  4. Sorvete, batata frita
  5. Refrigerantes em geral mesmo light
  6. Carnes processadas (salsicha, calabresa, etc)
  7. Doces (Bolos, chocolate com açúcar ou com porcentagem menor que 70% de cacau, etc)

Dessa lista bem recheada confesso que o que mais me faz falta são os salgados, cuscuz, calabresa e pizza, sem falar na batata frita. Já faz uma semana que estou nesse processo, evitei tudo nessa lista e me alimentei do seguinte:

  1. Carnes (Frango, Carne bovina, salmão)
  2. Ovos
  3. Legumes (Brócolis, couve-flor, tomate, vargem, pimentão, cebola, pepino, chuchu, inhame, batata doce, cogumelos,repolho branco e roxo, cenoura)
  4. Verduras (Alface)
  5. Frutas (Maça verde, maça vermelha, melão, banana )
  6. Castanha de caju, castanha do pará (uma ou duas por dia)
  7. Queijos (com moderação)

O resultado foi que perdi 1,7 kg em menos de seis dias, passei de 97,05 kg para 95,35 kg, esse processo ainda está em fase de testes e eu estou experimentando em mim mesmo para ver se funciona e vou documentar aqui o que aconteceu comigo, nessa primeira semana eu recusei a regra 80/20 do Rodrigo e fiz os 100% mesmo, essa regra permite que em 20% do seu tempo você coma o que quer e em 80% faça esse programa que tenho feito.
Também não me contentei só em ler o primeiro livro e adquiri o segundo sobre Hipertrofia muscular, já li os dois e pretendo colocar os conhecimentos em prática e sintetizá-los aqui nesse relato.
Posso dizer que essa primeira semana foi bem difícil, sinto como se tivesse bem despreparado e fosse encarar uma corrida ou longa caminhada, mas aos poucos meu corpo está se adaptando a essa nova dieta e sente menos efeitos que no início, mesmo assim ainda tenho desejos por alimentos que adoro e isso me pesa um pouco na caminhada, como se tivessem pesos no meu corpo.
Categories:

2 comentários:

  1. Sou tua fã mestre! Agora que quero dicas de hipertrofia =D Estou aguardando o livro =P

    ResponderExcluir

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!